Eleições 2024
Capitão Nelson é reeleito prefeito em São Gonçalo
Dimas Gadelha (PT) ficou em segundo
O Capitão Nelson (PL) foi reeleito prefeito de São Gonçalo no 1º turno neste domingo (6), com 80,94% das seções totalizadas. Dimas Gadelha (PT) ficou em segundo lugar.
Nelson votou no Colégio Batista, no bairro Laranjal, na tarde deste domingo. Ele estava acompanhado do vice-candidato João Ventura e de seus filhos. Já Dimas Gadelha (PT) votou pela manhã na Universo, no bairro Trindade, onde foi acompanhado pela esposa Alessandra e pela filha Maria Helena.
“A expectativa é que o povo gonçalense dê uma resposta positiva nas urnas. Está sendo realizada a democracia na sua plenitude e estamos muito confiantes que a gente vai dar continuidade ao trabalho”, disse o prefeito ao chegar para votar.
Morador de São Gonçalo desde os 4 anos, iniciou sua carreira como fuzileiro naval em 1977 e depois ingressou na Polícia Militar, onde se tornou capitão. Ele se afastou da PM para entrar na política, sendo eleito vereador em 2004, com três reeleições.
Em 2019, assumiu uma cadeira na Alerj após a prisão de Marcos Abrahão. Em 2020, foi eleito prefeito de São Gonçalo, recebendo 50,79% dos votos no 2º turno, e se filiou ao Partido Liberal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!