Política
Bolsonaro destaca geração de empregos em Niterói
A cidade de Niterói abriu 555 postos formais de trabalho em setembro, de acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado foi comemorado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais neste domingo (27).
"Niterói registra maior geração de empregos para setembro desde 2011" destacou o presidente, em uma sessão de notícias positivas da semana.
Em setembro de 2011, 871 trabalhadores foram contratados no município. O levantamento é do Ministério da Economia.
O setor que mais impulsionou a abertura de vagas foi o de serviços, com 297 vagas, o de comércio, com 215, e o de construção civil, com 61 contratações. Em setembro de 2017, a cidade havia perdido 692 vagas.
O resultado sinaliza pela retomada econômica após um período de crise, na avaliação do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT). Pelas redes sociais, destacou a posição da cidade na geração de empregos.
"Na contramão de outras grandes cidades do Estado, Niterói, apesar da crise prolongada do setor naval e construção civil que precisam de políticas macroeconômicas-demonstra resiliência pelas ações de apoio aos empreendedores e atração de investimentos", comentou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!