Deu fome
Após entrevista no JN, Bolsonaro come a Batata de Marechal
Presidente foi tietado por apoiadores durante a visita
O presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu terminar sua noite de segunda-feira (22) de uma forma diferente. Após a entrevista para o Jornal Nacional, o chefe do Executivo foi até Marechal Hermes para comer uma porção da famosa batata frita com frango do bairro, que é considerada patrimônio cultural material do estado do Rio. Ele esteve acompanhado do senador Flávio Bolsonaro (PL) e de seguranças.
leia+: Bolsonaro mente ao negar que imitou doentes e defende Centrão
Em vídeos, é possível ver que o presidente foi tietado por diversas pessoas. Muitos o chamaram de 'mito' e pediam fotos com ele. Bolsonaro chegou até mesmo a conversar com o dono da famosa iguaria no local.
O presidente ficou 15 minutos no local, fez seu pedido e, ao receber a comida, um segurança experimentou o alimento. Depois de ter o alimento aprovado pela escolta, ele foi embora e comeu a porção em outro lugar.
A rua foi fechada para a passagem da comitiva. Os seguranças chegaram no local em um carro 30 minutos antes. Mesmo assim, quando Bolsonaro chegou, pessoas se aglomeraram e o filmaram. Houve gritos pró e contra o presidente.
Vale lembrar que a Batata de Marechal, que ficou famosa em todo o estado, se tornou um patrimônio cultural material do Estado do Rio após uma decisão do governador Cláudio Castro em maio de 2022.
Bolsonaro já conhece o petisco há algum tempo, pois ele atuava na Vila Militar no mesmo bairro antes de entrar para a política.
Entrevista ao Jornal Nacional
Segundo informações do jornal O Globo, a equipe do presidente considerou que a entrevista dele ao telejornal da Globo foi boa.
Na sabatina, Bolsonaro chegou a ter embates com o apresentador William Bonner, dizendo, inclusive, que o editor-chefe do JN falou fake news. Já Bonner indagou Bolsonaro sobre a economia brasileira, a aproximação com o 'Centrão' e outros temas.
Em uma de suas falas, o presidente chegou a dizer que Bonner o estava estimulando a ser um ditador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!