Ousadia
TV é roubada em loja cheia no centro de Niterói; veja vídeo
Prejuízo é de R$ 2,7 mil, segundo funcionários
Um homem foi flagrado furtando uma televisão em uma loja de eletrodomésticos no Centro de Niterói, na tarde desta quinta-feira (25), causando um prejuízo de R$ 2,7 mil ao estabelecimento.
A ação criminosa foi registrada por câmera de monitoramento da loja Magazine Luiza, localizada na Rua São Pedro.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem entra na loja, se aproxima de uma TV de 50 polegadas e, de forma audaciosa, coloca o equipamento no ombro e sai do local, mesmo com a loja movimentada.
Segundo os funcionários, ao perceberem o furto através das câmeras, eles correram pela rua em busca do homem, mas não conseguiram localizá-lo. Eles afirmam que a loja já foi alvo de criminosos em outras ocasiões, mas essa foi a primeira vez que algo desse tipo ocorreu.
"É uma gangue que roda o Centro de Niterói só para furtar televisores. Não adianta a gente tirar os produtos das portas porque é nesse local que eles são bem vistos para chamar a atenção dos clientes", disse um funcionário que preferiu não se identificar.
Os funcionários revelaram ainda que a gerência da loja está estudando novas medidas para evitar esse tipo de ação no futuro. A reportagem apurou que o caso ainda será registrado na Polícia Civil, de forma online.
O que diz a PM
Procurada, a Polícia Militar informou que não recebeu acionamento para o caso. "Há policiamento na região, com equipes distribuídas estrategicamente e baseadas nas análises da mancha criminal local", diz a nota.
De acordo com os últimos dados do ISP, houve queda de 15% nos roubos de rua na área de atuação do 12º BPM (Niterói) quando comparados os primeiros semestres de 2024 e 2023.
No mês de junho, conforme o ISP, foram registrados apenas três roubos a estabelecimentos comerciais e toda a área de atuação do batalhão, seis a menos que no mesmo mês do ano passado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!