Logo Enfoco


    Polícia

    Traficantes deixam recado para motoristas da RJ-104, em São Gonçalo

    Publicado 23/02/2021 às 12:25 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Entrada da Comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo. Foto: Marcelo Tavares

    Quem passa pela RJ-104, na altura da Nova Grécia, em São Gonçalo, encontra uma alerta feito por traficantes do Comando Vermelho (CV). A pichação, em forma de ameaça, revela os meandros da criminalidade e avisa sobre possíveis repressões em caso de desobediência às ordens dos traficantes.

    “Perigo. Nova Grécia. Pisca alerta ligado e vidro baixo”, diz o comunicado assinado pela facção criminosa feito no muro de uma das entradas da comunidade.

    A Comunidade Nova Grécia mudou de “bandeira” em 2019, trocando a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) pelo Comando Vermelho (CV). A mudança ocorreu durante a guerra do tráfico ocorrida após a saída de Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, do Comando Vermelho. A traição ocasionou dias de tensão em São Gonçalo e articulações para expansão do território das facções criminosas no município.

    Traficantes deixam recado para motoristas. Foto: Marcelo Tavares

    Em uma dessas tramas, o traficante Antonio Ilário Ferreira, o 'Rabicó', conseguiu convencer Alessandro Luiz Vieira Moura, o 'Vinte Anos', oferecendo abrigo para o criminoso e seus aliados no Complexo do Salgueiro, em troca da mudança de facção. Uma das beneficiadas com a negociação foi Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a 'Hello Kitty', que, sendo fiel companheira de 'Vinte Anos', ganhou uma hospedagem no Quartel General do Comando Vermelho em São Gonçalo.

    Pichação feita a metros de uma loja atacada pelo tráfico

    A pichação fica a menos de 100 metros de uma loja de materiais de construção, que foi vítima dos traficantes da Nova Grécia em novembro do ano passado. Na ocasião, os criminosos efetuaram disparos na direção do estabelecimento e deixaram uma granada no interior da loja.

    Uma suposta taxa imposta pelo tráfico no valor de R$ 5 mil é investigada pela Polícia Civil, que teria sido apontada como a motivação do ataque criminoso, ocorrido às margens de uma das principais rodovias do estado do Rio.

    Na ocasião, o proprietário do estabelecimento havia informado que nunca tinha sido alvo de um ataque criminoso e temia pelo futuro do estabelecimento.

    Após o ataque, a loja voltou a funcionar sem maiores problemas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mãe reencontra o filho com ajuda da Assistência Social de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Blindado da PM pega fogo na Avenida Brasil

    Relacionados em Polícia