Zona de guerra
Tiroteio deixa ao menos seis mortos em Manguinhos
Estação de trem chegou a ser fechada por conta do confronto
Seis pessoas morreram após um tiroteio na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio nesta terça-feira (12). Outros cinco feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área.
De acordo com a polícia, agentes foram alvos de ataque de bandidos quando passavam pela Avenida Dom Hélder Câmara. Eles tinham como destino a Cidade da Polícia. Os policiais reagiram e solicitaram reforço para a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Houve intenso confronto.
Ainda segundo a polícia, foram apreendidas uma granada, seis pistolas, carregadores, munições, rádios transmissores e roupas camufladas.
A Supervia interrompeu temporariamente a circulação de trens na estação de Manguinhos por conta dos tiros. Durante certo período, a circulação do ramal Saracuruna foi realizado no trecho Bonsucesso X Gramacho. O movimento foi retomado às 11h40.
Em 2022, a SuperVia já registrou oito casos de tiroteios nas imediações do sistema, impactando a circulação dos trens por quase 14h.
A concessionária adota o procedimento de paralisar parcialmente a circulação de forma a garantir, em primeiro lugar, a segurança de seus passageiros. A segurança é um valor inegociável da SuperVia e a concessionária adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores. A empresa lamenta os constantes tiroteios ocorridos em comunidades que margeiam a linha férrea fluminense e principalmente seus impactos para a população.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!