Copa do Brasil
Fluminense encara Mineirão lotado em jogo das oitavas de final
Tricolor tem a vantagem do empate após vitória por 2 a 1 em casa
Desafio grande para o Fluminense nesta terça-feira (12). O Tricolor visita o Cruzeiro, às 21h, diante de um Mineirão lotado, na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após ter vencido o duelo no Maracanã por 2 a 1, o time de Fernando Diniz pode até empatar para avançar na competição.
Maior campeão da história do torneio com seis taças, o Cruzeiro, que luta há três temporadas pela volta à Série A do Campeonato Brasileiro, quer aproveitar o bom momento na temporada para sonhar com vôos maiores. Líder isolado da Série B, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença pela vaga direta.
Em caso de triunfo magro, com a vantagem mínima, a disputa será nos pênaltis - já que não há mais a regra de gol fora de casa. Para buscar um lugar entre as oito melhores equipes, o time da casa contará com mais de 55 mil pessoas nas arquibancadas do Mineirão - uma constante em 2022.
Já o Fluminense tenta deixar para trás o clima de festa depois da despedida do ídolo Fred. Para isso, nada melhor do que uma boa atuação longe do Rio de Janeiro, garantindo a classificação e os R$ 3,9 milhões em premiação pelo lugar na próxima fase.
O Tricolor vive grande momento na temporada e está invicto há seis confrontos - sendo cinco vitórias consecutivas, que o alçaram ao quinto lugar no Brasileirão. No mesmo recorte, a equipe carioca sofreu apenas dois gols - um contra o próprio Cruzeiro e outro nos minutos finais do jogo contra o Ceará.
Escalações
O técnico Paulo Pezzolano tem dois importantes desfalques. O lateral-direito Geovane Jesus, expulso no confronto de ida, e o volante Neto Moura, que já defendeu o Mirassol nesta edição, estão fora. Suspenso no último jogo pela Série B, Luvannor volta à equipe titular.
Desta forma, o Cruzeiro deve ir a campo com Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado, Daniel Junior e Matheus Bidu; Luvannor e Edu.
Já Fernando Diniz tem praticamente todo o elenco à disposição - com exceção do zagueiro David Braz, que se recupera de um problema na coxa direita. A tendência é que o comandante repita a escalação que venceu o Ceará no último sábado (9).
Assim, o Tricolor pode ser escalado com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins e Germán Cano.
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
- Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
- Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!