Violência
Terror no Rio: bandidos sequestram ônibus e fecham diversas ruas
Ato é em represália a morte de um chefe do tráfico na Zona Norte
Pelo menos 12 ônibus e três caminhões foram sequestrados e usados como barricadas por criminosos do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (14).
O ato seria em represália à morte de um chefe do tráfico de uma facção criminosa durante uma operação policial na região. A Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira e as ruas Alcobaça e Marcos de Macedo são algumas das ruas interditadas.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 41º BPM no Chapadão realizam uma operação para reprimir o roubo de veículos na Avenida Brasil e nos principais acessos à comunidade. “Durante a ação, os agentes se envolveram em uma troca de tiros. Após o confronto, os policiais localizaram o corpo de um homem acusado de integrar o tráfico de drogas da região”, informou.
O corpo seria de Washington Costa de Oliveira, o W ou Charlote, que era chefe de uma facção criminosa que comandava a Vila Norma, em São João de Meriti.
"Para tirar o foco das equipes, por ordem de traficantes, grupos de motociclistas e indivíduos ligados ao tráfico local iniciaram ações de fechamento de vias para tentar desmobilizar as equipes empregadas na operação e desviar o foco das ações da PMERJ na região”, disse a PM, afirmando que reforçou o policiamento na região para desobstruir as vias interditadas por criminosos.
Além disso, os bandidos ordenaram o fechamento do comércio em Anchieta e Guadalupe, também na Zona Norte da cidade.
Os criminosos também atearam fogo em pneus, lixos e madeiras em ruas que dão acesso à comunidade para dificultar o ação dos policiais militares.
Durante a ação, além do criminoso morto, um fuzil e 3 pistolas foram apreendidos
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!