Polícia
Tentativa de invasão deixa um morto em São Gonçalo
Uma disputa por território entre facções rivais terminou com um morto, na manhã desta quinta-feira (4), no bairro Almerinda, em São Gonçalo.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas informaram que criminosos armados, a bordo de um veículo não identificado, perseguiam um homem, "que corria desesperado pela Rua Carlos Antônio Ernesto", por volta de 9h.
Para tentar fugir do grupo, ele teria pulado o muro de uma casa, mas a ação não funcionou: os criminosos arrombaram o portão da residência e efetuaram disparos na cabeça da vítima. Em seguida, os autores do crime fugiram do local.
Testemunhas relataram que o baleado ainda conseguiu ir para rua para tentar pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada.
A polícia informou que ainda não sabe se a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. No local, moradores preferiram não comentar com o ocorrido. Não foram encontrados projéteis.
Ainda segundo a Polícia Civil, os criminosos são da facção Terceiro Comando Puro (TCP) - facção rival à que controla o tráfico da localidade, que é Comando Vermelho (CV).
Duas equipes do 7° BPM (São Gonçalo), preservaram o local para o trabalho de agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Após a perícia, o corpo foi removido levado para o Instituto Médico legal (IML), de Tribobó.
O caso será investigado pela DHNSG.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!