Polícia
Sucessor de Schumaker dado como morto é preso no Salgueiro
Um homem conhecido no mundo do tráfico como 'Esquilo' foi preso após uma troca de tiros entre traficantes e policiais militares na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, na noite desta terça-feira (10).
Esquilo é apontado pela Polícia Civil como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas em comunidades do bairro Jardim Catarina.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição do 7º Batalhão foi até a comunidade realizar uma ação de combate ao tráfico de drogas. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Após o confronto, com o acusado os policiais apreenderam uma pistola calibre 45mm com um 'kit-rajada', que emula a potência de uma metralhadora.
O material apreendido foi levado para a delegacia de Neves (73ª DP), onde o acusado está à disposição da Justiça.
Traficante era dado como morto
O traficante Esquilo era dado como morto desde abril, quando agentes da Delegacia de Homicídios (DHNSG) encontraram quatro corpos carbonizados em um veículo modelo Ford Ecosport queimado, abandonado em um terreno baldio na comunidade da Balança, em Itaoca, no complexo do Salgueiro.
“A morte de Schumaker e cinco de seus seguranças, entre eles o traficante de vulgo Esquilo, segundo investigações da DHNSG teriam ocorrido pelo fato de Schumaker, líder do CV no Jardim Catarina, ter se recusado a acompanhar 2N na mudança de facção” informou o Portal dos Procurados na época.
Recentemente, no entanto, a Polícia Militar descobriu que Esquilo estava mais vivo que nunca. Ele teria deixado o cargo de segurança para se tornar chefe do tráfico de drogas na Ipuca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!