Violência
Subtenente da PM reage a assalto e é executado na Avenida Brasil
Criminoso envolvido na ocorrência foi baleado no rosto
Um subtenente da Polícia Militar foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (25) na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, estava na corporação há 25 anos.
Segundo a Polícia Militar, os agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) que estavam em patrulhamento foram acionados para o caso.
No local, eles encontraram o agente baleado e o socorreram, levando para o Hospital Federal de Bonsucesso.
Lá foi descoberto que criminosos em um veículo do modelo Corolla, na cor prata, tentaram roubar o carro do policial, quando a vítima efetuou tiros contra os acusados. Houve um confronto armado.
A vítima foi baleada, assim como um dos suspeitos de envolvimento no caso. O criminoso que deu entrada na mesma unidade médica foi atingido no rosto. A direção do hospital disse que ele também já chegou em óbito.
Conforme a PM, o suspeito foi levado até ao hospital por um motorista de aplicativo que foi obrigado a entrar na comunidade da Nova Holanda para socorrê-lo. Ele havia fugido para a região após o confronto.
A arma do acusado e mais duas munições de calibre 40 foram apreendidas pelos policiais.
Segundo a PM, Deilson era lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) e encontrava-se adido. Ainda não há informações sobre o sepultamento dele.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, do Centro do Rio. A investigação do caso segue em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!