Investigações
Reveladas novas imagens do morador de SG desaparecido
Leonardo da Silva foi visto pela última vez entrando nas barcas
Câmeras de segurança flagraram o reparador de manutenção Leonardo da Silva Bastos, de 41 anos, um dia após o seu desaparecimento, há pouco mais de dois meses.
Ele foi visto pela última vez no dia 6 de setembro, embarcando em um ônibus da Zona Sul, seguindo para o Centro do Rio.
Os novos registros, no entanto, mostram o homem no dia seguinte, em 7 de setembro, na Estação das Barcas da Praça XV, no Centro do Rio, embarcando para Niterói, com semblante cansado e pensativo.
Segundo as investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), as imagens foram cedidas por ônibus e pela CCR Barcas, e mostram que o morador de São Gonçalo fez o caminho inverso no dia 6, até a manhã de 7 de setembro, quando foi flagrado voltando para Niterói, chegando na Estação Arariboia, por volta das 7h20.
Leia+: Onde está Leonardo? Mistério sobre morador de SG persiste
Leia+: 'Sem pista', diz esposa de morador de SG um mês após sumiço
Pai de dois filhos, um de 9 e outro de 7 anos e casado há 20 anos, Leonardo foi gravado a todo momento sozinho, apresentando um semblante cansado e pensativo. Vale ressaltar, que ele não possui um histórico de vícios ou problemas mentais, de acordo com a família.
Yure Laurente, de 26 anos, sobrinho de Leonardo, informou que após o recebimento das imagens, existe uma esperança maior que o tio seja encontrado.
“Com essas imagens temos a certeza que foi o meu tio Leonardo que realmente usou o RioCard e possa estar andando por aí e sem saber como voltar. É triste, pois queremos sanar essa resposta o quanto antes, mas não iremos desistir e deixar de acreditar que o Leonardo está vivo”, afirmou o jovem.
Além disso, Yure afirma que agora com quase três meses do desaparecimento, existe “essa aflição de não saber aonde procurar e o que fazer".
"O meu tio tem a esposa e dois filhos que precisam dele. Por isso, não iremos descansar até que essa resposta seja esclarecida, precisamos achar o Leonardo. Por isso continuamos pedindo a ajuda de todos os amigos para compartilhar a foto do Leonardo e que todas as informações verdadeiras possam ser de verdade relatadas.”
De acordo com Yure, a DDPA enviou as imagens para os familiares, e informou que Leonardo realmente usou as linhas citadas (ônibus e barcas) e que ainda não possui nenhuma linha do que pode ter acontecido com Leonardo. E como ele foi visto embarcando sentido Niterói, as investigações ficaram a cargo da delegacia da cidade.
Procurada, a Polícia Civil não respondeu mais informações das investigações até o fechamento desta reportagem.
Qualquer informação verdadeira sobre o paradeiro de Leonardo deve ser avisada imediatamente, pelos telefones: (21) 98756-1327 ou 2202-0338 ou 2582-7129.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!