Cobrança
Fãs cobram organização sobre garrafas d’água em show
Nas internet, público abriu abaixo-assinado para água gratuita
Os fãs da cantora Taylor Swift estão indignados nas redes sociais após a morte da jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que passou mal no show da cantora americana e morreu nesta sexta-feira (17).
Na internet, o nome da jovem chegou a ficar em primeiro lugar dos trending topics Brasil, logo depois veio “T4F Exigimos Respeito”, “Justiça por Ana” e “Exigimos água em eventos”.
Leia+: Fã da cantora Taylor Swift morre antes do show no Rio
Leia+: Amiga de fã que morreu em show diz que caso ocorreu na 2ª música
Leia+: Distribuição de água será maior em show de Taylor Swift, diz Paes
Além disso, nos comentários da nota de pesar emitida pela empresa Time For Fun (T4F), responsável pela organização do evento, os fãs se revoltaram, alegando que não era possível entrar com garrafinhas de água no evento.
De acordo com as queixas, quem estava passando mal, também não estaria recebendo água dos organizadores.
“Barramos entrada de água mas atendemos prontamente, viu?” PELO AMOR DE DEUS! Tem que previnir que as pessoas cheguem ao ponto de precisarem de atendimento! É simples: liberem a entrada de água!!!!”, comentou uma internauta.
“Nenhuma palavra sobre as providências que precisam ser tomadas para os próximos shows (e para sempre, na verdade)? Vamos continuar sendo proibidos de entrar nos locais dos shows com garrafa d’água e leques? Seremos obrigados a pagar 10 reais por um copo d’água (isso se o ambulante conseguir chegar no local onde estivermos no estádio)?”, afirmou uma fã.
“A culpa é de vocês por não permitirem água no evento, comida. Sendo que é previsto por lei”, exclamou mais uma. “Se vocês não querem distribuir água, liberem a nossa entrada! Quantas pessoas mais vão ter que passar mal pra vocês entenderem????”, indagou outro.
“Tem que distribuir água, tem que liberar entrar com água”. “Liberem a água pra galera! Sensação de 60 graus e zero apoio. Aprendam com a produtora RBD que está doando água na fila!”, afirmou uma fã presente no show.
Ainda nas redes sociais, os fãs se reuniram e começaram um abaixo-assinado para tentar criar uma lei que obrigue os produtores disponibilizarem água de forma gratuita em shows de artistas. Ao todo, já foram coletadas 50 mil assinaturas, até a última atualização desta reportagem.
as empresas de show do brasil precisam de maior regulamentação precisamos ACABAR com a proibição dos fãs de levar água pros estadios precisamos acabar com a loucura da pista e ter lugares MARCADOS nos shows para garantir segurança e ordem
— polo 🇧🇷 the eras tour (@ervemore) November 18, 2023
T4F EXIGIMOS RESPEITO
JUSTIÇA POR ANA
O sentimento de luto da fã base, aquele alegria que nós estávamos morreu, sem forças para acompanhar qualquer notícia dos próximos shows! Espero que a Taylor esteja bem, mas não será mais a mesma coisa
— 🦋 Dry 🦋 26/11 The Eras (@DryReputation) November 18, 2023
JUSTIÇA POR ANA
pic.twitter.com/PlVE7r0DGT
A própria Taylor estava distribuindo água para os fãs no meio do show
— Ju VAI VER O LOUIS 🃏ᶜʳᶠ (@asitwasmalik) November 18, 2023
Oq a t4f fez não tem cabimento
T4F EXIGIMOS RESPEITO
JUSTIÇA POR ANA pic.twitter.com/we0NYghJPm
Surreal a própria artista no meio de uma apresentação ter que gritar “water, water” quando a responsabilidade é da produção do evento.
— berry (@sckberry) November 18, 2023
Tragédia causada por pura negligência.
T4F EXIGIMOS RESPEITO
JUSTIÇA POR ANA
EXIGIMOS ÁGUA EM EVENTOSpic.twitter.com/sZVbJtQH5F
A ideia da iniciativa é que se chame “Lei Ana Benevides”. O texto do abaixo-assinado afirma que: "O Brasil sofreu uma perda irreparável da jovem Ana Benevides em um show no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com informações de terceiros, o falecimento da jovem ocorreu devido ao extremo calor, no qual a sensação térmica atingia os 60 graus".
Ministro da Justiça e Segurança Pública
Ainda neste sábado (18), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que haverá uma apuração das denúncias dos fãs da cantora Taylor Swift, devido a falta de água potável no Estádio do Nilton Santos.
“Orientei o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis — ainda hoje — quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa”, escreveu Dino.
Ele lembrou que o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde.
"É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, emendou.
A empresa Time For Fun (T4F) ainda não se pronunciou sobre a liberação de água para os fãs que estarão nos shows neste sábado e domingo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!