Bairro Almerinda
Queima de fogos e comércio reaberto após morte de traficante em SG
Viaturas da PM não foram vistas às margens da RJ-104
Um dia após o tráfico ordenar o fechamento de comércios no bairro Almerinda, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, a situação parece voltar ao normal, nesta quinta-feira (17).
A determinação teria sido em represália à morte de um traficante conhecido como “Fantasma”. Mesmo com as ameaças, os estabelecimentos já funcionam normalmente.
Pela RJ-104, principal via que corta o bairro, não foram avistadas viaturas da Polícia Militar em patrulhamento.
“Fizeram uma bagunça, varreram a pista, mas foi só isso. Hoje até fui cedinho comprar pão, tá tudo normal”, afirmou um comerciante, que preferiu não se identificar.
Queima de fogos
Segundo moradores, na noite de quarta-feira (16), por volta das 22h, houve queima de fogos no bairro Almerinda, em homenagem ao traficante morto. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ouvir dois homens fazendo ameaças à polícia. Assista abaixo:
Na tarde de quarta, comércios fecharam as portas na região. Contudo, segundo um morador que vive há 30 anos no local, o clima agora é de tranquilidade.
“Está tudo tranquilo, do jeito que você está vendo aí, tudo normal”, disse o morador, que também preferiu anonimato.
Traficante morto
A Polícia Militar informou que equipes foram acionadas para socorrer um policial ferido durante uma operação na área, nesta quarta-feira (16).
Segundo a PM, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram atacados a tiros, resultando em um confronto. Dois suspeitos foram atingidos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).
Após o confronto, houve protestos nas proximidades da RJ-104, com manifestantes colocando fogo em objetos na via.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!