Clima tenso
Escolas e postos de saúde fechados após morte de suspeito em SG
Cerca de 600 alunos ficaram sem aulas
Seis escolas e quatro postos de saúde foram fechados no bairro do Coelho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após a morte de um suspeito de envolvimento com ação criminosa, nesta quarta-feira (16).
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de São Gonçalo, cerca de 600 alunos ficaram sem aulas. Entre as unidades de ensino que estão fechadas, a Escola Estadual Municipalizada Bairro Almerinda e a Escola Municipal Beatriz Eliane Cordeiro Santos.
A Prefeitura informou também que as quatro unidades de saúde que foram fechadas foram o Posto de Assistência Médica do Coelho e as USFs Almerinda, Marilea Cardoso e Coelho.
Segundo relatos de moradores, motoristas de transportes escolares afirmaram que não iriam conseguir buscar os alunos. Com isso, algumas crianças ficaram presas nas escolas sem conseguir voltar para casa.
Além disso, comércios da região também precisaram ser fechados. A ação teria sido motivada por ordens de criminosos locais. Vídeos enviados ao ENFOCO mostram o fechamento das lojas e o clima de tensão.
Operação policial
Um policial militar de folga, cuja identidade não foi informada, foi baleado na manhã desta quarta após reagir a um assalto no bairro Colubandê, em São Gonçalo.
Com isso, a Polícia Militar realizou uma operação para localizar os criminosos. Agentes estavam patrulhando a região quando avistaram dois homens armados na Rua Alegrete, no Coelho. Eles se aproximaram, mas, de acordo com a corporação, os bandidos tentaram fugir, iniciando uma série de disparos contra os policiais, que revidaram.
Após uma itensa troca de tiros, os policiais conseguiram localizar os homens feridos por disparos. Com eles, foram encontrados um fuzil calibre 5.56, dois carregadores e 13 munições. Além disso, uma moto que havia sido roubada também foi recuperada no local.
Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Um deles já recebeu alta, e o outro está internado sob custódia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!