Estelionato
Presos falsos corretores que deram golpe milionário em Maricá
Valores eram recebidos na conta da irmã de um dos acusados

Dois homens, um de 44 anos e outro de 43, e uma mulher, de 29, foram presos, nesta sexta-feira (4), por agentes da 82ª DP (Maricá), acusados de terem aplicado diversos golpes na cidade no ramo imobiliário, nos últimos anos. Segundo os policiais civis, os homens se passavam por corretores e recebiam os valores de vendas fraudulentas através da conta da mulher, que também era irmã de um dos criminosos. O prejuízo causado pelos estelionatários foi de mais de R$ 1 milhão.
A Polícia Civil detalhou ainda a dinâmica do crime. Os acusados utilizavam uma imobiliária para angariar clientes que desejavam expor os seus imóveis para alugar. Depois, os criminosos fingiam ter alugado o imóvel, pagavam ao real proprietário o valor do aluguel durante algum tempo, fraudavam os documentos dos imóveis que estavam supostamente alugados e os documentos pessoais dos proprietários para se passar por eles e vendiam os imóveis para terceiros.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os homens possuem juntos 29 anotações por diversos crimes, como estelionato, uso de documento falso, apropriação indébita, associação criminosa, esbulho possessório e extorsão. Um deles também responde a um inquérito na Polícia Federal que apura uma fraude em um empréstimo no valor de R$ 700 mil na Caixa Econômica Federal.
Os agentes da 82ª DP cumpriram os mandados de prisão expedidos pela Justiça contra os acusados de estelionato e associação criminosa nos bairros Flamengo e Centro, em Maricá, e Tijuca, na Zona Norte do Rio.



Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!