Ação rápida
Policial federal finge se render e mata assaltante no Rio; vídeo
Bombeiros foram acionados mas já encontraram o homem morto
Um assaltante foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (4), durante uma tentativa de assalto na esquina das ruas Mena Barreto e Sorocaba, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A vítima da abordagem era um policial federal, que fingiu se render, mas reagiu ao ataque e baleou o homem.
Imagens registradas por um motorista que passava pelo local mostram o momento da ação. O criminoso, vestindo uma camisa branca e empunhando o que parecia ser uma arma, aborda o policial, que estava fora do carro, usando casaco preto e óculos escuros. Inicialmente, o agente levanta as mãos em sinal de rendição e dá alguns passos para trás.
Enquanto o criminoso se distrai, o policial vira de costas, caminha em direção ao carro e, de forma discreta, posiciona as mãos na cintura. Em seguida, são ouvidos dois disparos. O autor das imagens retorna a filmar e já encontra o assaltante caído no chão, com o policial ao lado. “O cara matou o outro aqui na minha frente”, afirma o motorista no vídeo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que o suspeito já estava morto. Equipes do 2º BPM (Botafogo) isolaram a área para a realização da perícia, sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que apura as circunstâncias do caso.
A PF confirmou que o agente estava na condução de seu veículo quando foi abordado por um criminoso armado com uma pistola em uma tentativa de assalto, reagiu e disparou contra o assaltante, que veio a falecer.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!