Crueldade
Preso no Rio acusado de espancar e matar bebê de 11 meses
O autor era companheiro da avó do bebê
Foi preso, nesta quinta-feira (14), um homem acusado pelo crime de homicídio contra um bebê de 11 meses.
Ele foi capturado na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento feito por policiais civis da 26ª DP (Todos os Santos).
De acordo com as investigações, o acusado é responsável pela morte de Arthur Miguel de Souza Barbosa Pinheiro, de apenas 11 meses.
O autor era companheiro da avó do bebê e teria o agredido em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas pela distrital.
A vítima deu entrada em uma unidade de saúde, no último dia 2, com lesões no rosto, na cabeça e no corpo, e foi transferida para a realização de um procedimento cirúrgico, mas não resistiu e faleceu, no dia 5. Ela já tinha sido internada 15 dias antes com uma lesão na cabeça.
No hospital, o acusado contou que a criança teria caído de um degrau da escada, mas os médicos constataram que os machucados não condiziam com o relato, já que haviam marcas de esganadura. O agressor era responsável por tomar conta do bebê enquanto a avó trabalhava.
Contra o criminoso foi cumprido um mandado de prisão temporária. O detido foi levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!