Investigações
Preso em esquema financeiro já entrou armado em hospital de Niterói
Empresário é um dos principais líderes do esquema
André Felipe de Oliveira Silva, de 31 anos, preso na manhã desta quinta-feira (23) em uma operação contra um esquema de pirâmide financeira em Niterói, já gavia sido detido em 31 de maio deste ano. Na ocasião, ele entrou fortemente armado em um hospital particular de Niterói.
Policiais militares haviam ido até a unidade de saúde verificar outra ocorrência, quando foram abordados por um funcionário do hospital informando ter um homem armado no local. Não foi revelado, no entanto, o que ele estava fazendo no local.
Leia+: Grupo armado de Niterói é preso por golpe da pirâmide financeira
Leia+: Preso com arsenal dentro de carro em hospital de Niterói
A partir da denúncia, os agentes localizaram André Felipe, que estava com duas pistolas calibre 9 mm na cintura e alegou ser atirador esportivo e caçador, porém nenhuma documentação foi apresentada. A arma estava registrada no nome de uma empresa, de acordo com a PM.
Ainda durante a abordagem, os policiais encontraram um carregador, um canivete com soco inglês, três aparelhos celulares, cartões de crédito e dinheiro, incluindo euros e reais.
Operação Pyramis
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagram nesta quinta-feira (23) a Operação Pyramis, visando desmantelar um esquema de pirâmide financeira em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Três pessoas foram presas e uma já estava encarcerada.
A Atomx, posteriormente denominada Atrion Invest, com sede em Niterói, é alvo das investigações. A empresa prometia ganhos mensais fixos de 3% a 15%, alegadamente provenientes de rendimentos gerados por "traders de criptomoedas".
O esquema utilizava estratégias massivas de marketing, incluindo patrocínio de eventos e atletas esportivos. Além disso, os responsáveis mantinham vínculos com políticos e celebridades, ostentando um estilo de vida luxuoso.
A força-tarefa destaca os irmãos André Felipe de Oliveira Silva e André Vitor de Oliveira Silva como os principais líderes do esquema.
Presos
André Felipe de Oliveira Silva, dono da Atomx, já preso;
André Vitor de Oliveira Silva, braço direito do irmão;
Giovanni Andrade da Costa Leste, policial civil responsável pela escolta dos irmãos;
Suellen Marques Mendonça, ex-mulher de André Felipe.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!