Polícia
Polícia prende mais um acusado de aplicar golpes por aplicativo
Policiais Civis da Delegacia de Neves (73ª) em São Gonçalo, prenderam mais um acusado de pertencer a uma quadrilha que vende carros roubados e clonados em um aplicativo de compra e venda. O homem foi encontrado na última sexta-feira (3) em uma casa em Unamar, em Cabo Frio na Região dos Lagos. A prisão no entanto, só foi divulgada hoje pela polícia civil. Em uma Marina na Barra da Tijuca na Zona Oeste do Rio, os agentes apreenderam um Jet Ski que pertenceria a dois integrantes da quadrilha.
De acordo com a polícia, a prisão deste membro da organização criminosa é um avanço nas investigações. A polícia afirma que apesar do acusado ter participado de várias negociações, ele ainda não havia sido identificado porque usava um disfarce para não ser posteriormente reconhecido e denunciado pelas vítimas.
Outras duas pessoas acusadas de serem integrantes da quadrilha, já tiveram a prisão decretada.
Na semana passada, um casal acusado de realizar contato com as vítimas e fechar as negociações, foi preso na zona oeste do Rio. Segundo a polícia,o casal residia em um imóvel luxuoso onde foram apreendidos quatro veículos clonados e que já estavam anunciados no aplicativo.
A polícia afirmou também que começou a investigar o caso em janeiro deste ano, depois que uma pessoa se interessou pela venda de um carro no aplicativo. No entanto, o morador de São Gonçalo, desconfiou da diferença do preço que era abaixo do valor de mercado e acionou a polícia.
Ainda segundo a polícia, estima-se que a quadrilha lucrava cerca de R$ 500 mil por mês com a venda dos carros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!