Logo Enfoco


    Negligência

    Policia investiga nove casos no hospital onde mãe teve mão amputada

    Um deles é a morte de mãe e filho por denúncia de descaso

    Publicado 25/01/2023 às 16:41 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Tatiane e o filho Bento  morreram em 2019
    Tatiane e o filho Bento morreram em 2019 |  Foto: Reprodução

    Outra denúncia por negligência médica cerca o Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Agora, uma mãe alega que perdeu a filha e o neto que morreram na unidade por descaso. Esta é a mesma unidade onde uma mãe deu entrada para dar à luz e teve a mão direita amputada. A 41ª DP (Tanque) já investiga nove casos na unidade de saúde.

    Cássia Maria da Silva contou que perdeu a filha Tatiane e o neto Bento em 2019. Ela contou ao 'G1' que a filha foi ao hospital da mulher para realizar uma ultrassonografia, quando estava grávida, mas teve o pedido negado por, conforme o relato, a unidade alegar que não era necessário.

    Leia+: Mãe conta ter sido vítima no hospital onde mulher teve mão amputada

    Leia+: Cremerj abre sindicância para caso de jovem que teve mão amputada

    "A médica dela encaminhando para fazer a ultrassonografia. Quando ela chegou ao hospital, a médica não fez o exame, dizendo que não era necessário. Deu um remédio para ela e a mandou de volta para casa, ela foi. Voltou passando mal", disse.

    Quando voltou ao hospital, ainda passando mal, Tatiane acabou perdendo o bebê. Mesmo assim, Cássia contou que a unidade continuou negligenciando o atendimento correto.

    “Quando ela chegou lá, que foram ver, o bebê estava morto. Aí, ela ficou, mais ou menos, das 9h às 22h. E eles enrolando para fazer a cesárea. Quando foi 21h, ela [a médica] falou: ‘Já morreu mesmo, para que a pressa?", relembrou.

    De acordo com a mãe da vítima, a unidade chegou a cogitar transferir a jovem para a unidade de São Gonçalo, como com Gleice Kelly da Silva, mas Tatiane acabou falecendo. 

    O Hospital da Mulher Intermédica Jacarepaguá afirmou através de uma nota que “tem todo o interesse em colaborar de forma oficial para a elucidação das denúncias somente agora apresentadas. Na hipótese de comprovadas eventuais responsabilidades, os envolvidos serão punidos na forma da lei.”

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Comunidades da Zona Oeste têm segurança reforçada após conflitos

    Próximo artigo
    >

    Daniel Alves não usou camisinha e vítima toma antiviral

    Relacionados em Polícia