Controlados
Polícia flagra venda ilegal de remédios em farmácias de Niterói
Em um delas, dono e farmacêutico foram presos em flagrante
Duas farmácias, no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio, foram fiscalizadas por venda ilegal de remédios controlados durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, nesta quarta-feira (10). Na ação, o dono de um dos estabelecimentos e o farmacêutico foram presos em flagrante.
Segundo as investigações, entre os medicamentos controlados que não podem ser comercializados sem prescrição médica, estava o Clonazepam. A operação foi realizada por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) e peritos do Serviço de Perícia da Cidade da Polícia, com apoio da Vigilância Sanitária (Devic) de Niterói.
O proprietário e farmacêutico presos vão responder pelo crime de tráfico de drogas, cujo a pena pode chegar a 15 anos de prisão. Ainda segundo a Polícia Civil, os presos serão apresentados em audiência de custódia que decidirá pela manutenção da prisão ou pela liberdade dos autuados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!