Sem teia?
Polícia caça 'Homem-Aranha' suspeito de invadir apartamentos no Rio
Ladrão escala prédios e furta de residências nos prédios
A Polícia Civil está em busca de identificar um criminoso que atua escalando e furtando prédios da Zona Norte do Rio conhecido como 'Homem-Aranha'. Moradores e comerciantes do bairro de Vila Isabel estão assustados com a sequência do crime na região. Ele também já está na mira de porteiros do local.
Os agentes estão analisando imagens de câmeras de segurança e realizando outras diligências em busca de informações para identificar e prender o autor dos crimes.
Moradores e comerciantes do bairro de Vila Isabel estão assustados com a sequência do crime na região
"Aqui já foi invadido duas vezes em seis meses. O criminoso conseguiu pular a grade e ter acesso aos apartamentos de dois moradores. Ficamos sabendo desse tal de Homem-Aranha do crime, não sei se ele se trata do mesmo que invadiu os apartamentos daqui, mas já estou aguardando ele vir aqui, que ele vai ter uma surpresinha", informou o porteiro Claudemir Dias, de 51 anos.
Moradora da Rua Gonzaga Bastos há mais de 40 anos, a aposentada Glória Torres, de 65 anos, contou que também teve o prédio invadido pelo suspeito, mas por sorte, ele não conseguiu entrar em nenhuma das residências.
"Acordamos e vimos que o portão estava arrombado. O portão foi forçado para fora, com isso, ele conseguiu arrombar. Não escutamos nada. Para a minha sorte e de outros moradores, ele não conseguiu entrar em nenhum apartamento", disse.
O prédio onde a aposentada mora não tem porteiro. Segundo ela, em outro episódio, um criminoso conseguiu subir no muro e pular em cima da areia da obra que estava sendo realizada.
"Depois disso, uma cerca foi colocada no muro e o portão e foi reforçado com chapa de ferro", contou.
Uma banca, que também fica localizada na esquina entre a Rua Teodoro da Silva com a Gonzaga Bastos, foi assaltada dez vezes no período de três anos. O comerciante registrou os casos na 20° DP (Vila Isabel).
"Das dez vezes, somente uma delas os criminosos foram presos. Infelizmente, eles acabaram sendo liberados porque já tinha advogado na delegacia. A última vez que minha banca foi arrombada tem uns quatro meses, eu tive um prejuízo de R$ 2.500. Levaram máquina de cartões, dinheiro e mercadorias", disse Jamilton Santos, de 54 anos.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), se comparado o período de janeiro a agosto deste ano com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 63,9% do crime de furto na região. Só em agosto deste ano foram registrados 201 casos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!