Benefício
Bolsonaro amplia Auxílio Brasil para mais 500 mil famílias
Programa atende mais de 21 milhões de beneficiários
Em busca de angariar novos votos e ampliar o seu leque de eleitores, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta terça-feira (4) que incluirá mais 500 mil famílias como beneficiárias do programa Auxílio Brasil. Assim, mais de 21 milhões de famílias receberão o benefício de R$ 600,00.
O anúncio foi realizado pela presidente da Caixa Econômica, Daniella Marques, ao lado do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, que informou a ausência de filas no programa. Ambos também prometeram o pagamento do 13º do benefício para mulheres chefes de família a partir do próximo ano.
Leia+: Um dia após 1º turno, Bolsonaro antecipa Auxílio Brasil
Marques confirmou que o banco vai começar a oferecer crédito consignado para os beneficiários ainda este mês. A ideia do governo Bolsonaro é prorrogar o Auxílio Brasil para 2023, mesmo não estando previsto na Proposta de Lei Orçamentária (PLOA).
Bolsonaro já havia antecipado o pagamento do benefício deste mês para a próxima terça-feira (11). No cronograma original, o valor só sairia no dia 18.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!