Ação
PM intensifica revistas noturnas e buscas em Icaraí e no Fonseca
A operação acontece há quatro meses em alguns pontos da cidade
A operação integrada da Polícia Militar e da Prefeitura de Niterói, realizada na noite desta terça-feira (15), envolveu revistas, buscas e capturas nos bairros de Icaraí e Fonseca. Ao todo 31 pessoas abordadas. A ação é realizada em resposta às reclamações de moradores e comerciantes da cidade.
A ação contou com a participação do 12º BPM, da Guarda Municipal de Niterói e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP). As operações ocorreram na Rua General Silvestre Rocha com Roberto Silveira, na saída do túnel em Icaraí, e na Alameda São Boaventura, próxima ao condomínio Sete de Setembro, no Fonseca.
Segundo o coronel Leonardo Oliveira, comandante do 12º BPM, essas operações têm sido realizadas há cerca de quatro meses em locais como o Centro de Niterói, Icaraí e Fonseca, em resposta às reclamações de moradores e comerciantes da cidade.
O coronel também destacou a importância da operação para verificar se os suspeitos estão portando armas que poderiam ser utilizadas em assaltos.
"Essas ações são fundamentais para identificar se estão portando armas perfurocortantes, que podem ser usadas na prática de roubos, além de permitir a verificação da situação de pessoas procuradas pela Justiça".
Já a Prefeitura de Niterói informou, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que as ações de patrulhamento preventivo integrado com a Polícia Militar têm "o objetivo de ampliar as medidas de ordenamento e garantir uma maior sensação de segurança para a população. O patrulhamento tem ocorrido no período noturno em diversos bairros da cidade. As equipes atuam em comboio, realizando abordagens a possíveis suspeitos, fazendo a identificação e encaminhando para a delegacia, caso necessário".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!