Logo Enfoco


    Delivery Card

    PF mira quadrilha por fraude de R$ 40 milhões contra a Caixa

    Acusados podem responder por furto qualificado

    Publicado 14/09/2022 às 7:33 | Atualizado em 14/09/2022 às 11:51 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Operação acontece em diversos bairros do Rio na manhã desta quarta (14)
    Operação acontece em diversos bairros do Rio na manhã desta quarta (14) |  Foto: Polícia Federal

    Uma organização criminosa acusada fraudes bancárias eletrônicas, além de outros crimes, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (14). As fraudes cometidas geraram um prejuízo à Caixa Econômica Federal que se aproxima dos R$ 40 milhões. 

    Segundo a PF, a operação foi batizada de “Delivery Card” e está sendo realizada por 15 agentes que visam cumprir  três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nos bairros do Leblon, na Zona Sul, e Colégio, na Zona Norte. A investigação identificou os membros da organização criminosa responsável pelas fraudes bancárias eletrônicas que causaram um prejuízo multimilionário à Caixa.

    Operação foi batizada de “Delivery Card” e está sendo realizada por 15 agentes que visam cumprir três mandados de busca e apreensão

      

    Segundo a investigação do GCEF, os criminosos compraram, de forma irregular, passagens aéreas usando cartões clonados da Caixa. Para evitar suspeitas, as passagens eram posteriormente vendidas a baixo custo em uma rede social, sob o pretexto de terem sido adquiridas em programas de milhagem.

    Ainda segundo a polícia, as investigações foram iniciadas com base em informações fornecidas pelo Núcleo de Repressão a Fraudes Bancárias (NUFBAN/DRCC/PF), unidade localizada em Brasília, responsável por gerenciar a base Tentáculos, instituída pela Polícia Federal com o objetivo de reprimir fraudes bancárias eletrônicas, mediante o esforço cooperativo e a integração da PF com as Polícias Civis e as instituições bancárias, através da Febraban.

    Se condenados, os acusados podem responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro, cujas penas podem somar mais de 26 anos de prisão.

    Carro de luxo foi apreendido
    Carro de luxo foi apreendido |  Foto: PF

    O investigado, que é alvo da operação, foi flagrado na posse de entorpecente e será conduzido à Superintendência da PF no Rio para os procedimentos de polícia judiciária. Na operação foram apreendidos um veículo de luxo, celulares, HDs e uma pequena quantidade de maconha.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Campanha de Lula é multada por propaganda eleitoral antecipada

    Próximo artigo
    >

    Diretor arremessa celular de deputado que intimidou jornalista

    Relacionados em Polícia