Assalto
Pânico no ônibus da 1001: passageiros são rendidos por bandidos
Veículo saía da Região dos Lagos com destino ao Rio
Um ônibus da empresa 1001, que saiu da Região dos Lagos em direção ao Rio de Janeiro, foi interceptado por quatro bandidos armados na madrugada desta sexta-feira (22), na altura de Araruama. O momento gerou pânico e medo entre os passageiros, que tiveram seus pertences levados pelos criminosos.
Em entrevista ao "G1", uma das passageiras contou que estava levando o filho autista para fazer tratamento no hospital universitário da UFRJ, no Fundão, quando quatro homens invadiram o ônibus. Segundo a mulher, um dos bandidos ficou na porta, enquanto os outros três rendiam os passageiros.
"Eles entraram gritando! Paravam perto das pessoas e falavam: 'me dá o que você tem! O que você tem aí'? Meu filho estava dormindo. Acordou assustado e ele botou a arma na cabeça do meu filho. Então, na mesma hora, eu peguei o telefone e falei: 'calma, calma, calma! Ele é autista, ele é PCD. Não faz nada com ele!' Aí ele parou, eu peguei o telefone e dei na mão dele", contou a passageira.
A mulher ainda revelou que a ação durou cerca de cinco minutos e que havia policiais entre os passageiros. "Por Deus, eles não viram as armas", disse.
Apesar do assalto, o motorista do ônibus seguiu viagem até o destino final, a Rodoviária Novo Rio. Para a surpresa da passageira, ao procurar a empresa para informar sobre o assalto, eles afirmaram que "nada poderia ser feito".
Procurada, a 1001 a Auto Viação 1001 confirmou que na madrugada desta sexta, um de seus ônibus que fazia a rota Cabo Frio x Rio de Janeiro foi assaltado na altura de Araruama e ninguém se feriu. O ônibus seguiu viagem após a chegada da viatura policial. A empresa informou ainda que lamenta o fato, presta todo apoio às vítimas e está à disposição das autoridades para esclarecimentos.
Já a Polícia Civil de Araruama afirmou que está investigando o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!