São Paulo
Pânico em escola de SP: estudantes são esfaqueados por colega de turma
Adolescente justificou ataque por sofrer bullying no colégio
Uma estudante de 13 anos ficou ferida após ser esfaqueada dez vezes por um colega de classe nesta terça-feira (22), em uma escola particular na Zona Leste de São Paulo. Na ação, a vítima teve o pulmão perfurado.
De acordo com informações, o caso aconteceu por volta das 11h20, horário de troca de turno entre professores. O aluno teria chegado por trás da vítima e começou a esfaqueá-la. Em busca de ajudar a colega, um outro estudante tentou intervir, mas também acabou ferido. Todos os envolvidos são alunos do 8º ano do Ensino Fundamental.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital Ermelino Matarazzo, pela própria diretora da unidade, Elotisa Garcia. Posteriormente, ela foi encaminhada para o Hospital Nove de Julho, na Zona Sul de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado à imprensa, o estado de saúde dela é considerado estável. O outro estudante ferido não precisou de atendimento médico.
Segundo a Polícia Militar, o garoto responsável pelos ataques teria justificado a ação por ser vítima de bullying pelos colegas. Ele foi levado para o 24º Distrito Policial, localizado no bairro Ponte Rasa.
Ao jornal Folha de São Paulo, a diretora do colégio negou que o adolescente sofria bullying dos colegas.
A educadora ainda ressaltou que os professores da unidade supervisionaram os alunos para que ninguém ficasse sozinho após o ocorrido, até a chegada de pais e responsáveis.
Em nota, a instituição de ensino suspendeu as aulas essa semana.
Em virtude do lamentável fato ocorrido na data de hoje, com uma aluna do 8º ano do ensino fundamental, as aulas e as atividades nos dias 23, 24 e 25 de março ficam suspensas, para todos os alunos do colégio, para que todas as providências sejam tomadas. Agradecemos, desde já, as várias manifestações de apoio e solidariedade não só junto à nossa instituição, mas, principalmente, perante todos os envolvidos, em busca da verdade dos fatos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!