Violência
Morre turista americano baleado na Zona Norte do Rio
Jovem passava férias no Brasil
Morreu na madrugada desta sexta-feira (12) o turista americano conhecido como Trey Barber. Ele foi atingido por bala perdida dentro da casa de uma amiga, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, durante confrontos no morro do Fubá. E estava internado no Hospital Samaritano.
Leia+: Turista é atingido por tiro dentro de casa na Zona Norte do Rio
A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. O jovem que era morador de Los Angeles, na Califórnia, estava passando férias no Brasil.
Em nota, o Hospital Samaritano informou que o paciente foi transferido de unidade pública, na última quarta-feira (11), faleceu nesta madrugada, por volta das três da manhã. A instituição também disse que se solidariza com os familiares do turista.
O consulado americano no Rio de Janeiro lamentou a morte do cidadão americano e diz que está à disposição da família do jovem.
"Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família da vítima e estamos fornecendo toda assistência consular necessária. Em respeito à privacidade da família neste momento difícil, não temos comentários adicionais", dizia a nota.
No mesmo tiroteio, segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio, um homem foi encontrado morto por equipes do 9º BPM, na terça-feira (9), na Rua Padre Telêmaco, também em Cascadura.
Além do turista, dois passageiros de um ônibus que passava perto da comunidade também foram atingidos e levados para o Hospital Salgado Filho. O caso está sob investigações da Delegacia de Homicídios do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!