Polícia
Morador do Barreto em Niterói cai no 'golpe do telefone'
Um aposentado, de 67 anos, morador do Barreto, Zona Norte de Niterói, foi vítima de uma quadrilha responsável por aplicar golpes por telefone e acabou sofrendo um prejuízo de R$ 1 mil. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (16).
De acordo com a esposa da vítima, que tem a mesma idade do marido, um criminoso foi até a residência do casal, na Travessa Petronilha Miranda, por volta de 11h, após ter feito uma ligação para o telefone fixo da casa onde vive o casal, se passando por um funcionário do Banco do Brasil.
Segundo o relato, de início o bandido perguntava se o proprietário da conta bancária havia sacado a quantia de R$ 1.800 em uma agência de São Paulo - uma vez que, de acordo com ela, ainda durante a ligação, o criminoso dizia que havia um débito neste valor na poupança da vítima.
"O meu marido ouviu três vozes diferentes no telefone, ao que parece de dois homens e uma mulher. Um dos golpistas falava que trabalhava no banco e queria confirmar a informação do tal saque, que estaria constando no sistema do banco. O meu esposo negou. Só que eles continuaram pedindo mais informações e ele foi falando tudo: senha, CPF...", contou.
Durante a ação, os criminosos ainda teriam usado o argumento de que o cartão do banco precisaria ser trocado e que um policial civil à paisana seria disponibilizado pelo próprio banco e iria até a casa da vítima para resolver a situação. Chegando lá a vítima acabou entregando o cartão.
"Ele veio até aqui na rua de moto e ficou no portão esperando. Só sei dizer que o criminoso era um rapaz novo, estava todo arrumado, mas não sei se estava armado. O meu marido está muito abalado, porque ele é esperto, só que saiu do hospital na semana passada, depois de 13 dias internado, não está bem de saúde. Até agora ele não sabe como acreditou nisso", relatou a esposa da vítima.
Ainda comovido com a situação, a vítima se negou a comentar o caso, que ainda não foi registrado oficialmente na delegacia da região.
"O banco já bloqueou o cartão do meu esposo e impediu que uma quantia maior fosse sacada. Mas é muito triste, porque eles se passam como funcionários comunicando algo de errado no cartão, a gente cai mesmo. Ficamos com muito medo dessas coisas. Não estamos nem atendendo mais o telefone", finalizou a esposa da vítima.
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