Triste
Menina baleada na Baixada segue em estado gravíssimo
Estela passou por uma cirurgia de quatro horas
Estela de Oliveira Ferreira, de 3 anos, segue em estado gravíssimo no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A informação foi divulgada pela direção da unidade de saúde na manhã deste sábado (19).
A menina passou por uma cirurgia que durou cerca de quatro horas e, conforme informou a direção da unidade de saúde, ela está no CTI pediátrico e entubada.
Em nota enviada ao ENFOCO, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, detalhou que "após exames complementares e avaliação pela equipe de neurocirurgia e multidisciplinar da unidade, a paciente foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde foi submetida a procedimento com drenagem de hematoma intracerebral temporal esquerdo e craniotomia descompressiva extensa".
Ainda de acordo com a nota, "ela permanece no CTI pediátrico, entubada e em estado gravíssimo".
O caso
Estela foi atingida enquanto ia com os pais para um hospital na região. Inicialmente, a menina foi levada ao Hospital Fluminense, em Belford Roxo, onde recebeu os primeiros socorros. Após ser estabilizada pela equipe médica, foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes.
A Polícia Militar informou que o 39º BPM (Belford Roxo) não realizava operações na área da Bela Vista no momento do incidente. Relatórios indicam que grupos criminosos rivais estão em confronto na região. A corporação acrescentou que o policiamento foi intensificado na localidade e que a ocorrência foi registrada na 54ª DP (Belford Roxo).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!