Operação
Mais um acusado de matar policial da Core é preso no Rio
Durante a ação, houve confronto entre agentes e criminosos

Foi preso na noite de terça-feira (15), dentro do apartamento da mãe, em Copacabana, Zona Sul do Rio, um dos suspeito de participar da morte do agente João Pedro Marquini, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça.
A captura aconteceu após uma operação da Polícia Civil no Morro dos Tabajaras, localizaso no bairro, que tinha como objetivo encontrar os envolvidos no crime. Durante a ação, houve confronto entre policiais da Core, agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e criminosos da comunidade.
Cinco suspeitos foram mortos na troca de tiros e outros três acabaram presos em flagrante. Um dos mortos era Vinícius Kleber Di Carlantoni Martins, conhecido como “Cheio de Ódio”, apontado como um dos chefes do tráfico no local. Segundo a polícia, ele era responsável por ordenar ataques contra agentes de segurança.
As investigações indicam que o carro usado num ataque em Santa Cruz, na Zona Oeste, pouco antes da ação que terminou na morte do policial, era do traficante conhecido como "Cheio de Ódio". Ainda segundo a polícia, a ordem para invadir a comunidade naquela região teria partido de criminosos que atuam nos Tabajaras.
A DHC confirmou que Antônio Augusto teve participação direta na morte do agente João Pedro, que foi vítima de latrocínio — roubo seguido de morte. Após a operação, ele fugiu e se escondeu no imóvel da mãe, onde acabou encontrado pelos investigadores.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!