Impacto
Mais de 2,5 mil estudantes sem aulas por conta de operação em SG
Polícia Militar atua no Complexo do Salgueiro
A operação policial em andamento no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, nesta quinta-feira (22), trouxe grandes alterações na rotina dos moradores.
Devido à ação, as escolas municipais e as unidades de saúde da região estão fechadas, afetando diretamente a vida de milhares de moradores. Ao todo, 2,5 mil alunos ficaram sem aulas, de acordo com a prefeitura.
A Secretaria Municipal de Educação anunciou que as escolas municipais localizadas no Complexo do Salgueiro não estão funcionando hoje. As instituições afetadas são:
- Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes
- Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade
- Escola Municipal Professora Niuma Goulart Brandão
- Escola Municipal João Aires Saldanha
- UMEI Professora Natalina Muniz de Oliveira
- Escola Municipal Belarmino Ricardo Siqueira
- Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias
Leia +: PM caça no Salgueiro irmãos responsáveis por arrastões na BR-101
Leia +: Arrastões na RJ-106: motoristas dizem que radar favorece bandidos
Leia +: 'Rodovia do medo': BR-101 volta a ser aterrorizada em arrastões
- UBS Carlos Chagas
- UBS Leôncio Corrêa
- UBS Albert Sabin
- UBS Palmeiras II
- UBS Neuza Goulart
- UBS Manoel da Ilhota
- UBS David Capistrano
A interrupção dos serviços de saúde prejudica o atendimento à população, que depende dessas unidades para cuidados médicos e acompanhamento contínuo.
Um dos focos da operação é a prisão dos irmãos Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, conhecido como “Funil”, de 36 anos, e Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, conhecido como “Sheik”, de 31 anos, que são considerados líderes da quadrilha do narcotraficante Antônio Hilário Ferreira, o “Rabicó”, chefe do tráfico na região.
De acordo com a Polícia Militar, a operação conta com a participação de dezenas de policiais do 7º BPM, 12º BPM (Niterói) e 35º BPM (Itaboraí). Até às 8h40, ainda não havia um balanço final disponível sobre prisões e apreensões realizadas durante a ação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!