Torniquete
'Magal' é morto em comunidade de São Gonçalo
Criminoso é apontado como reponsável pelo tráfico no Boa Vista

Criminosos da comunidade do Abacatão, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foram surpreendidos nesta quarta-feira (9) por uma ação da Polícia Civil, que resultou na morte de um homem popularmente conhecido como "Magal", apontado como responsável por comandar o tráfico de drogas na região. Além dele, outro rapaz foi preso, acusado de integrar a quadrilha de traficantes no local.
Segundo a polícia, a ação aconteceu durante a tarde, na comunidade do bairro Boa Vista, coordenada pelo delegado Lauro César Lethier Rangel. Logo na chegada, os policiais foram anunciados aos gritos por um homem de dentro da comunidade. Pelo menos dez bandidos, que estavam escondidos em um imóvel próximo, abriram fogo contra os agentes, dando início ao confronto.
Durante a troca de tiros, Magal acabou ferido e foi abandonado pelos comparsas, que fugiram. Outro homem, acusado de atuar como "vapor" do tráfico, se rendeu e foi preso. Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, além de grande quantidade de drogas.
O criminoso Magal chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Neves (73ª DP).
A ação policial é mais um desdobramento da operação Torniquete, que tem como objetivo combater esquemas criminosos envolvendo roubos de cargas e de veículos no estado do Rio de Janeiro.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!