Tráfico
Jovem é preso com quase 13 kg de cocaína em aeroporto
Suspeito disse que receberia R$ 20 mil pelo serviço
Um passageiro de 23 anos foi preso no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, pela Polícia Federal (PF) ao tentar embarcar para Luanda, capital de Angola, com 12,8 quilos de cocaína escondidos nas malas no último sábado (22). O caso, divulgado nesta quarta-feira (26), envolve um homem paulista que trabalhava como auxiliar de almoxarifado em uma loja de departamentos em São Carlos (SP). Ele foi autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Durante uma inspeção de rotina no aparelho de raio-X, a bagagem do suspeito levantou suspeitas, levando os policiais a separarem as duas malas para uma verificação mais detalhada na sala da PF no aeroporto. Os agentes esvaziaram as malas e notaram um peso excessivo, mesmo sem os itens pessoais.
Ao romperem parte do forro das malas, os policiais encontraram sacos plásticos contendo cloridrato de cocaína, confirmada após realização do narcoteste. O suspeito revelou aos agentes que recebeu uma oferta de R$ 20 mil para transportar as malas até Luanda, onde seria procurado por um desconhecido ao desembarcar.
Apesar do flagrante, o suspeito afirmou não saber identificar a pessoa que o abordou para realizar o transporte da droga. Ele foi levado para a superintendência da Polícia Federal em Natal, onde foi autuado. Segundo a PF, aproximadamente 45 quilos de drogas foram apreendidos este ano no Aeroporto de Natal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!