Derrota
Flamengo deixa invencibilidade para trás e perde para o Juventude
Próximo jogo será no Marcanã contra o Cruzeiro
O Flamengo foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (26). Com o resultado, o time carioca teve sua invencibilidade quebrada, caindo para 24 pontos na competição. Por outro lado, o Juventude subiu para a 10ª posição, com 16 pontos.
A partida começou agitada, com ambas as equipes propondo o jogo, mas errando muitos passes na região central do campo. Depois dos minutos iniciais, o Flamengo dominou o controle da bola. Foi assim que o time carioca abriu o placar aos 18 minutos. Pedro tocou para Luiz Araújo, recebeu um cruzamento perfeito e, de peito, mandou a bola para o fundo da rede. Porém, a equipe mandante empatou o confronto aos 25 minutos, com um gol de cabeça de Lucas Barbosa, que recebeu cruzamento de Nenê em cobrança de falta. Com o empate, o Juventude começou a se destacar em campo.
O Juventude voltou do intervalo a todo vapor. Se não fosse o goleiro Rossi, a equipe de Roger Machado poderia ter virado o placar logo nos minutos iniciais da segunda etapa. A partir dos 25 minutos, o Flamengo cresceu na partida e se aproximou do gol da vitória. No entanto, foi o time mandante que chegou ao segundo gol, com Mandaca, já na reta final do confronto.
Com a derrota, o Flamengo perde a chance de abrir vantagem na liderança do campeonato. O próximo desafio do rubro-negro será contra o Cruzeiro, no domingo (23), às 18h30, no Maracanã.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!