Justiça
Idoso é preso por violência psicológica contra mulher em Maricá
Acusado também vai responder por porte ilegal de arma de fogo
Um homem de 71 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (21) em Ponta Negra, Maricá, após ser denunciado por violência psicológica contra a ex-companheira. A ocorrência foi registrada pela 6ª Companhia do 12º BPM (Niterói).
A vítima, de 65 anos, relatou à PM que convive com o ex-marido, mesmo após o fim da relação, prestando assistência esporádica devido à sua condição de saúde. Segundo ela, após passar alguns dias fora para cuidar dos pais idosos, ao retornar encontrou a residência com as fechaduras trocadas, sendo impedida de entrar.
A mulher afirmou ainda ter se sentido ameaçada, especialmente por saber que o ex-companheiro possuía uma arma de fogo. Os agentes então questionaram o acusado, que confirmou a posse da arma e a entregou voluntariamente: um revólver Taurus calibre .32, com seis munições intactas.

O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido inicialmente à 82ª DP (Maricá) e posteriormente à 76ª DP (Niterói), onde permaneceu preso.
Segundo a polícia, ele responderá por porte ilegal de arma de fogo e violência psicológica contra mulher em ambiente doméstico, com base na Lei Maria da Penha.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!