Perigo
Homem invade escola no Rio e assusta alunos e professores
Suspeito acabou preso por resistir à abordagem policial
Um homem invadiu uma escola particular em Volta Redonda, no Sul Fluminense, na segunda-feira (30), assustando alunos e professores. Vestindo uma capa preta do anime “Naruto”, com desenhos vermelhos, ele foi retirado por dois pais e um funcionário após subir até o segundo andar da instituição. As informações são do site "Informa Cidade".
“Estou tremendo até agora. O homem passou pela porta, onde fica a secretaria, entrou na escola, bebeu água no bebedouro e foi para o segundo andar. Dois pais e um funcionário tiveram que ir até atrás do homem após ser avisado por uma mãe e retirá-lo da escola. Uma professora teve que se trancar junto com as crianças em uma sala falando que estava com medo e esperava ele sair”, disse uma testemunha ao site local.
O homem foi fotografado, e as imagens rapidamente começaram a circular pelas redes sociais após o incidente. Segundo o site, fontes da Polícia Civil informaram que ele possui deficiência mental e já é conhecido das autoridades.
Outra mãe, em depoimento ao portal, destacou que os pais se mobilizaram imediatamente para buscar respostas.
“Os pais criaram um grupo com toda a escola para exigir um posicionamento da direção. Foi uma situação muito séria. Um pai acionou a polícia e ela esteve no local, mas o indivíduo já havia sido liberado pelo próprio funcionário”, relatou.
Contatada pelo ENFOCO, a Polícia Civil confirmou o ocorrido e que identificou o invasor. Segundo a polícia, "uma equipe o abordou o suspeito para conduzi-lo à delegacia, a fim de prestar esclarecimentos", mas ele "resistiu à ação dos policiais, além de ameaçar um deles".
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele "foi preso em flagrante por desobediência, resistência e coação no curso do processo".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!