Perigo
Funcionário de prefeitura é baleado durante tiroteio na Baixada
Milicianos rivais trocaram tiros em Seropédica
Um tiroteio entre milicianos rivais deixou dois baleados no começo da tarde desta terça-feira (17), em Seropédica, na Baixada Fluminense. Entre os feridos, está Antonio Martins Caldeira, que trabalha como assessor especial da Secretaria de Fazenda do município.
Caldeira foi atingido de raspão na cabeça quando passava de carro pelo local onde estava acontecendo o confronto. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
O outro baleado trata-se de um miliciano, que foi alvejado enquanto realizava cobranças de motocicleta. O criminoso foi preso em flagrante. Segundo informações, ele é ligado ao criminoso conhecido como Vitinho. O bando dele disputa o controle territorial de Seropédica com a milícia chefiada por Juninho Varão.
Ainda segundo relatos, paramilitares estariam no centro de Seropédica, realizando cobranças, quando rivais viram e atiraram. Houve correria no momento do tiroteio.
Ao portal “G1”, a Prefeitura de Seropédica informou que “está ciente das informações sobre o ocorrido no município na data de hoje [terça-feira]”. O governo também desmentiu a informação, anteriormente divulgada, de que a vítima seria um assessor do prefeito.
“Para informações acerca dos fatos ocorridos, informamos que somente a Polícia Judiciária é a responsável legal pelas investigações desse tipo de fato. A Prefeitura permanece à disposição para colaborar com as autoridades. Agradecemos a compreensão de todos e seguimos à disposição para maiores esclarecimentos”, conclui o comunicado.
Sobre o estado de saúde do servidor, a Prefeitura de Seropédica disse que, "segundo os últimos relatos médicos, encontra-se em estado estável, recebendo os devidos cuidados".
Miliciano baleado e preso
O Segurança Presente informou, através de nota, que agentes do programa prenderam o homem, de 26 anos, acusado de pertencer à milícia e apreenderam R$ 4 mil, na BR-465, conhecida como Estrada Rio-São Paulo, na altura do Km 49, em Seropédica. O programa confirmou que o suspeito estava em uma moto e, segundo relatos, estaria fazendo cobranças de taxas para a milícia.
"Durante patrulhamento, a equipe do Seropédica Presente ouviu disparos e se dirigiu ao local, onde encontrou um motociclista baleado no ombro. Segundo testemunhas, os tiros foram disparados de dentro de um veículo preto, cuja placa não foi identificada. Além suspeito, uma pessoa que estava passando pelo local também foi atingida pelos disparos. A moto em que ele estava é roubada. O caso foi registrado na 48ª DP (Seropédica), e o preso foi transferido para um hospital da região".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!