Polícia
Força-tarefa retira barricadas do Jardim Catarina, em São Gonçalo
Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM), com apoio de maquinários da Prefeitura de São Gonçalo, realizaram uma ação de retirada de barricadas, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Jardim Catarina, em São Goncalo.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da unidade, com apoio de uma retroescavadeira oferecida pela Prefeitura de São Goncalo, foram até a Rua Elza Amaral para verificar denúncia de que criminosos, ligados ao Comando Vermelho, introduziram barricadas que impossibilitam o livre trânsito de motoristas e serviços considerados essenciais. Durante a ação, os militares retiraram sete bloqueios impostos pelos criminosos, que visam dificultar a entrada e saída dos policiais.
Nos últimos três meses, segundo levantamento do Batalhão de São Gonçalo, foram retiradas mais de 60 bloqueios impostos pelos criminosos do bairro Jardim Catarina. Em uma dessas operações, realizada no dia 28 de setembro, foram retiradas 50 barricadas impostas por criminosos para dificultar a entrada de policiais e criminosos rivais.
De acordo com o comandante do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM), tenente-coronel Aristheu Lopes, as ações realizadas são planejadas de forma estratégica e buscam devolver o direito de ir e vir da população que mora nessas regiões ocupadas por criminosos da principal facção criminosa do Estado do Rio, atuante em todo o município de São Gonçalo. Além disso, as operações visam o reestabelecimento de serviços considerados essenciais como o coleta de lixo e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que são prejudicados pela instalação de barricadas.
“É importante ressaltar que uma das principais dificuldades para o nosso trabalho é a extensão territorial de São Gonçalo, onde diversos locais foram atingidos por essa tática criminosa de instalação de barricadas, nos últimos anos. Entrentanto, realizamos nos últimos meses diversas ações de retirada de bloqueios impostos pelos traficantes e temos um bom resultado”, disse o comandante do 7ºBPM.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!