Polícia
Flordelis: neta e filhos adotivos passarão por novo julgamento
Decisão foi tomada após não concordarem com absolvição
Decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou um novo julgamento para Rayane dos Santos, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, neta e filhos adotivos da ex-deputada Flordelis, respectivamente, em relação ao caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo. Embora tenham sido inicialmente absolvidos, os desembargadores consideraram que a decisão anterior foi discordante das evidências apresentadas no processo.
A mesma decisão rejeitou por unanimidade o recurso interposto por Flordelis contra sua condenação a 50 anos e 28 dias de prisão pelo homicídio de seu marido, ocorrido em junho de 2019. Flordelis foi considerada culpada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
A sentença também confirmou a condenação de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, a 31 anos e 4 meses de prisão pelos mesmos crimes atribuídos à sua mãe. As apelações de Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis, e Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico, foram igualmente rejeitadas, mantendo as penas previamente determinadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!