Interior
Fim da quadrilha que matou amigos caminhoneiros no Rio
Crime ocorreu em razão da cobrança de uma dívida
Foi preso, nesta quinta-feira (26), o quarto integrante de um grupo responsável por matar e ocultar os corpos dos caminhoneiros Ricardo Alves e Haroldo Alves. O caso aconteceu em junho deste ano, em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense.
O acusado foi capturado na cidade de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana. Segundo as investigações, o crime ocorreu devido à cobrança de uma dívida referente à compra de uma carreta, acertada em fevereiro deste ano.
De acordo com a 108ª DP, as vítimas moravam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No dia 23 de junho, elas foram até a cidade de Três Rios para cobrar o dinheiro da compra, realizada por dois irmãos.
No total, a negociação foi acertada no valor de R$ 30 mil. Após a viagem, porém, os caminhoneiros não retornaram para casa. A família registrou uma ocorrência por desaparecimento e as investigações foram iniciadas para localizá-los.
Após diligências, o veículo de Ricardo foi encontrado parcialmente queimado nas proximidades do Anel Rodoviário. Os agentes prenderam os irmãos, acusados do crime, assim como um terceiro envolvido, no dia 12 deste mês.
O capturado desta quinta-feira estava foragido. Ele foi identificado como um dos autores dos disparos contra as vítimas e levou os corpos até um sítio, onde teriam sido queimados e enterrados. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.
As investigações da 108ª DP (Três Rios) continuam para esclarecer todos os fatos. Os policiais realizam buscas pelos corpos dos caminhoneiros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!