Sem placa
Filipe Ret tem carro de luxo apreendido em blitz da Lei Seca
Ele cometeu infração gravíssima do Código de Trânsito
O rapper Filipe Ret, de 37 anos, caiu na blitz da Lei Seca e teve seu carro, uma McLaren GT avaliada no valor de R$ 3 milhões, apreendido na noite de quinta-feira (18), em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Ret foi parado após os agentes repararem que o veículo estava sem a placa dianteira, o que é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. Por conta disso, o artista perdeu sete pontos na carteira.
Além da apreensão do carro, o cantor foi autuado na 10ª DP, em Botafogo, pelo crime de adulteração no veículo automotor. A punição para este crime foi endurecida no dia 26 de abril, ou seja, anteriormente o motorista seria multado e liberado pela blitz caso recolocasse a placa ou removesse a adulteração feita rapidamente. Caso o crime seja comprovado, a pena a ser aplicada varia de três a seis anos de prisão.
Filipe Ret realizou o teste do bafômetro, que mostrou a falta de ingestão de álcool. Ele filmou a chegada do seu veículo no local da apreensão e em suas redes sociais. Além disso, o cantor alegou não ter feito de “má fé”, que na verdade a placa teria caído, mas a traseira ainda estava no lugar.
O rapper pode retirar o carro após o pagamento da multa, recolocar a placa e pagar as taxas de reboque e depósito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!