Desmonte
Ferro-velho com peças de carros roubados é fechado em Itaboraí
Proprietário do estabelecimento foi preso no local
O proprietário de um ferro-velho na Avenida 22 de Maio, no bairro Retiro São Joaquim, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, foi preso nesta sexta-feira (9), depois que o motor roubado de um carro modelo Fiat Uno ter sido encontrado no local. O acusado foi levado para a 71ª DP (Itaboraí).
Segundo os fiscais do Detran-RJ, que realizaram a operação "Desmonte" em conjunto com a Polícia Civil, motor tinha sido roubado em 2019, em São Gonçalo.
Leia +: Ferro-velho clandestino jogava carcaça de carros em rio de Niterói
Ainda de acordo com a fiscalização, o estabelecimento tinha alvará de funcionamento e estava em processo de credenciamento junto ao DetranRJ. A operação foi realizada com base em informações passadas ao Disque-Denúncia.
Segundo as denúncias, o homem comercializava produtos de roubo.
Todo o material comercializado no ferro-velho foi apreendido. Segundo o diretor-geral das Atividades de Desmontagem do Detran-RJ, Luiz Alberto Moreira Coelho, o estabelecimento poderá ter seu pedido de credenciamento negado.
“O Detran pede que a população continue denunciando os locais de venda de peças e de desmonte irregular através do Disque-Denúncia. As ações da operação 'Desmonte' e da força-tarefa do Governo do Estado são importantes para coibir a comercialização de peças roubadas e, por consequência, o roubo e furto de veículos”, disse Luiz Alberto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!