Crime
Ex-jogador do Flamengo é assaltado durante corrida no Rio
Acusado foi localizado e contido por outras pessoas
O ex-jogador do Flamengo e comentarista esportivo Júnior foi vítima de um assalto na manhã desta segunda-feira (7), enquanto corria na areia da Praia da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime ocorreu nas proximidades da Praça do Ó, na Avenida Lúcio Costa, quando um homem furtou seu cordão de ouro.
Apesar do susto, o ex-jogador não sofreu ferimentos. Em seu relato, Júnior explicou que foi surpreendido pelo criminoso, mas que a ação rápida de um barraqueiro e dos agentes do programa Barra Presente resultou na captura do autor do crime.
O acusado, de 24 anos, foi detido por populares antes da chegada da polícia. Segundo Júnior, o ladrão estava desarmado.
Após ser localizado, o homem foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi autuado em flagrante. O cordão de ouro foi recuperado e devolvido ao ex-jogador. O delegado Neilson dos Santos Nogueira afirmou que o criminoso será encaminhado para audiência de custódia e responderá pelo crime de furto.
Reincidência
Essa não foi a primeira vez que o acusado foi preso no mesmo local e pelo mesmo tipo de crime. Em setembro de 2020, ele já havia sido condenado por roubo na orla da Barra, quando atacou outra vítima com a ajuda de um menor. Durante a ação, um policial foi ferido com uma facada na canela ao tentar impedir o roubo.
Além do crime de furto, o acusado já responde por corrupção de menores, resistência e lesão corporal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!