Desvendado!
Era caô: mãe inventa sequestro da filha e é presa com comparsas
Polícia encontrou falso cativeiro no Jacarezinho

Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, três pessoas envolvidas em um falso sequestro para extorquir dinheiro do companheiro de uma das envolvidas, utilizando a própria filha menor como instrumento de pressão psicológica. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (18).
Os agentes começaram a investigação logo após o recebimento de denúncia do suposto desaparecimento de mãe e filha. Primeiro, as mensagens exigiam R$ 20 mil. Depois, o valor caiu para R$ 5 mil.
A especializada conseguiu identificar o local do suposto cativeiro e, com apoio de homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foram para a comunidade, que é dominada pelo tráfico de drogas.
Na chegada, os policiais foram atacados a tiros, mas, com uso de carros blindados, conseguiram chegar a um imóvel onde mãe e filha foram localizadas em companhia de dois adultos. Inicialmente, a mulher alegou estar em cativeiro, afirmando que o autor do crime havia fugido.
Segundo a polícia, eles confessaram a simulação do sequestro após muitas contradições.
"Restou comprovado que o crime foi planejado com a participação de três pessoas: um responsável pela negociação com a família, a pessoa que cedeu o imóvel para o falso cativeiro e a própria mãe da criança", diz a nota da Polícia Civil.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!