Polícia
Enfim, a ironia: chefe do Morro dos Prazeres é preso em motel no Rio
O traficante conhecido como "PQD", acusado de chefiar o tráfico do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, foi preso, na noite deste domingo (12), na Penha, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, ele foi capturado em uma operação de inteligência, quando se preparava para um encontro amoroso na porta de um motel.
A prisão foi realizada pelo Núcleo de Inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres, que estava monitorando o traficante. A polícia contou com a ajuda e informações do Disque-Denúncia.
Segundo a PM, o preso é acusado de ter participado de um ataque, no dia 28 de março deste ano, a uma viatura do 5° BPM (Praça da Harmonia), em Santa Tereza. "PQD" é integrante de uma quadrilha que controla o tráfico no Morro dos Prazeres e Cerro Corá, em Santa Teresa, e, além de ser acusado de diversos ataques aos policiais daquela UPP, fazia questão de se exibir nas redes sociais, ostentando armamento pesado e fazendo ameaças aos policiais.
De acordo com a polícia, o criminoso contava com sua experiência de militar, pois serviu no Exército Brasileiro (EB). Em uma de suas mensagens, ele dizia: “Amassei os UPP hoje”.
Contra "PQD" havia uma mandado de prisão definitiva pelo crime de roubo majorado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Bonsucesso (21ª DP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!