Polícia
Empresário baleado em São Gonçalo teve parte da mão arrancada
Após ser baleado por criminosos durante uma tentativa de assalto no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na noite desta quarta-feira (18), o empresário de 55 anos teve quase perda total da mão esquerda, revela o filho da vítima.
Estilhaços do tiro também acertaram o rosto da vítima - arrancando dentes -, além do pescoço e tórax. O estado de saúde do paciente é estável, segundo familiares, na tarde desta quinta-feira (19).
Internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, desde quando ocorreu o crime, médicos da unidade conseguiram reconstruir a mão do empresário. "Já foi um milagre, pois era caso de amputação", relatou o filho de 25 anos.
"Continuem orando e muito obrigado por cada mensagem"
De acordo com o filho da vítima, o pai está fazendo uso de traqueostomia e pneumotorax, procedimentos necessários em casos de emergência.
O caso
O empresário, de 55 anos, foi baleado no pescoço próximo à Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na noite desta quarta-feira (18). Ele estava passando com o carro particular na companhia de parentes, no momento que ocorria um ataque protagonizado por criminosos.
A vítima foi levada por meios próprios para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê.
O filho, de 25 anos, explicou que dois criminosos tentaram assaltar o pai, que se assustou e deu ré com o carro — momento em que os bandidos efetuaram disparos. Ele explica que o empresário ainda tentou se proteger com as mãos, mas acabou atingido. Dentro do veículo estavam a cunhada e sobrinha de 11 anos, que não ficaram feridas.
"Minha cunhada disse que os criminosos vieram fazendo arrastão. O meu pai se assustou e deu ré e o cara saiu atirando. Ele se protegeu com a mão, mas o tiro pegou nele", disse.
Ainda de acordo com o relato, policiais que faziam patrulhamento na região fizeram o resgate.
Arrastão
A Polícia Militar confirmou que dois criminosos dirigiam um veículo roubado, modelo Hyundai I30 prata, e testemunhas relataram que a dupla estava praticando roubos a pedestres da região.
Ao passarem pelo local, os acusados atiraram contra policiais que faziam patrulhamento e reagiram. No meio do confronto iniciado pelos criminosos, passava a vítima - um homem, de 55 anos, que dirigia um carro Ford Ecosport. Ele acabou sendo atingido.
Conforme a ocorrência, o criminoso que dirigia o carro prata conseguiu fugir, enquanto o comparsa foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes (74ª DP). Duas testemunhas que foram vítimas de roubo também foram até a delegacia do Alcântara prestar depoimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!