Polícia
Emoção marca despedida de fuzileiro encontrado morto em SG
Cerca de 150 pessoas, entre amigos e familiares, compareceram, na manhã desta quinta-feira (18), ao sepultamento do fuzileiro naval Matheus Filipe Coelho dos Santos, de 24 anos, no Cemitério Parque da Paz no bairro Retiro, em Itaboraí. A solenidade, que contou com a presença de fuzileiros navais, foi marcada por emoção.
Ainda abalados com a notícia da perda do ente querido, familiares da vítima preferiram não se prolongar e afirmaram apenas que buscam por explicações para a morte do fuzileiro naval.
O comandante do 1° Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, capitão Carlos Alexandre Jannechevitz, compareceu à cerimônia e lamentou o ocorrido.
“Desde o momento em que recebemos a notícia, entramos em contato com a família e demos apoio e toda a estrutura. Ele nunca vai deixar de ser um fuzileiro naval”, disse.
Uma mulher que afirmou ser companheira de Matheus, dizendo estar grávida de 9 meses do fuzileiro, Fabiane Fortunato, lamentou a morte e disse que a vítima havia comprado presentes para a bebê na última semana.
“Não tenho como relatar o sentimento que está passando na minha cabeça. É um misto de sensações... o que será da nossa família sem ele? Tínhamos um relacionamento aberto, mas sempre tive um sentimento muito grande por ele”, disse a companheira da vítima.
Carbonizado
O corpo de Matheus foi encontrado carbonizado no interior de um veículo, na tarde do último domingo (14), no bairro Monjolos, em São Gonçalo. Ele estava desaparecido desde o último dia 11 após ter saído de sua residência, localizada no bairro Santa Luzia, e não dar mais notícias.
O delegado responsável pelo caso, Mário Lamblet, afirmou que as investigações seguem em curso para identificar os autores e a motivação do crime.
“Ainda estamos colhendo informações para definirmos uma linha específica. Nenhuma hipótese está descartada até o momento”, disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!