Logo Enfoco


    Flagrante

    Dono de restaurante é preso após fiscalização no Rio

    Vários produtos estão fora da validade, segundo a polícia

    Publicado 18/08/2025 às 20:50 | Atualizado em 19/08/2025 às 15:51 | Autor: Dayse Alvarenga
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A fiscalização da Decon foi baseada em denúncias de utilização de produtos inadequados ao consumo
    A fiscalização da Decon foi baseada em denúncias de utilização de produtos inadequados ao consumo |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Um dos donos do restaurante Galezzo, na Tijuca, Zona Norte do Rio, foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (18), após fiscalização dos agentes da Delegacia do Consumidor (Decon). Segundo a Polícia Civil, foram encontrados no local vários produtos sem a identificação aparente da data de vencimento e outros fora da validade, entre eles barril de chopp. 

    Segundo os policiais civis, coordenados pelo Wellington Vieira, a fiscalização foi motivada por denúncias de que no estabelecimento estariam sendo utilizados produtos inapropriados para o consumo humano, como carne vermelha, frangos e outros tipos de alimentos.

    Ainda de acordo com a delegacia, chegando ao local, os agentes foram recebidos por um homem que se apresentou como gerente responsável do estabelecimento, mas depois, ao realizar pesquisa no setor de inteligência, foi verificado que se tratava de um dos sócios do restaurante.

    Os agentes informaram ainda que o homem acompanhou toda fiscalização no restaurante e que, de fato, foram encontrados diversos produtos fora da validade e sem a identificação aparente da data de vencimento, além de barril de chopp com a validade vencida sendo servido aos clientes, o que foi  constatado pelo perito criminal. O profissional pesou e descartou todos os produtos. 

    Diante das irregularidades, o sócio do restaurante foi encaminhado para a Decon e posteriormente será  encaminhado ao sistema prisional.

    O que diz o restaurante 

    O restaurante Galezzo informou, nesta terça-feira (19), que está funcionando normalmente e o sócio do estabelecimento voltou às suas atividades. Segue abaixo a nota do empreendimento comercial.  

    "O Galezzo Tijuca vem a público esclarecer que, na data de ontem (segunda), o senhor Renato sócio da unidade, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos, retornando em seguida às suas atividades. Ressaltamos que o restaurante segue funcionando normalmente, com o mesmo compromisso de sempre em oferecer qualidade, respeito aos clientes e atendimento dentro de todas as normas e exigências legais. Agradecemos a confiança de todos e reiteramos nosso compromisso com a transparência e a excelência que sempre marcaram o Galezzo Tijuca". 

    Tags

    Dayse Alvarenga

    Dayse Alvarenga

    Redatora

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Anatel libera empresas de telemarketing a usar prefixo 0303

    Relacionados em Polícia